➬ [Ebook] ➧ O Livro Do Ano By Afonso Cruz ➸ – Golanvideoagency.info

O Livro Do Ano "Às vezes, trago um deserto para casa. É quando me sinto sozinha."
Este pequeno maravilhoso livro, escrito em forma de diário infantil ilustrado, relembranos como era ser criança. A inocência e a ingenuidade por detrás das grandes questões da vida, nesse modo único de ver o que realmente importa.
Recomendo! "Para aquecer o corpo, o melhor é uma lareira. Mas, para aquecer a parte de dentro do corpo, o melhor é ler." Estas São Páginas Do Diário De Uma Menina Que Carrega Um Jardim Na Cabeça, Atira Palavras Aos Pombos E Sabe Quanto Tempo Demora Uma Sombra A Ficar Madura
Páginas Feitas De Memórias, Para Leitores De Todas As Idades Kakav poetični slatkiš...

"14. studenog
Ispod kišobrana malo je manje studeni" Quem já leu “A contradição humana” reconhece em “O Livro do ano” o autor e o ilustrador que lhes deu vida.

“O livro do ano” é um livro que nos conduz, em jeito de diário, pelas vivências de uma menina, durante um ano. A cada estação do ano o autor conduznos pelo olhar dessa criança, pela sua visao e pela interpretação do que ela que vê e sente. A menina descreve situações que podem ser verdadeiras e perante as quais já nos encontrámos. Registaas na sua inocência e sabedoria, de forma poética, com algum humor e por vezes carregadas de uma subtil ironia a que o autor já nos habituou. Transmitenos sentimentos e sentires ligados a ilustrações que complementam a mensagem, ilustrações que são elas também mensagens profundas. São imagens que falam, são jogos de palavras que nos tocam, que nos convidam a refletir, que nos fazem sorrir e que nos aquecem a alma!

“Um livro delicioso”, um livro que mexe com os nossos sentidos, um livro maravilhoso!


Fiz minhas as palavras do Vasco Ricardo: "É um livro delicioso"! Simpica....

„Što vam lakše neka pjesma uđe u glavu, to teže iz nje iziđe."

"Igračke nas napuštaju što više rastemo.“
Podsjeća me ovaj dnevnik na mješavinu Dobrog stabla Shela Silversteina, Malog princa Antoinea de SaintExupéryja i Dnevnik Anne Frank. Isječci su to misli djevojčice čija mašta nadilazi svakodnevnicu, pa stvari koje uzimamo zdravo za gotovo ona uobličava u kratke dnevničke zapise, koji su sami po sebi citati koji se odmah urežu u pamćenje, ali i srce. Piše u jednome od njih: Moj djed provodi puno vremena u parku. Kaže kako problem sa starošću nije to što mi zaboravljamo svijet, već to što svijet zaboravlja nas. Zaista, dječji je svijet prepun sinestezije i sadržaja koji promiču očima odraslih. Knjiga godine služi kao podsjetnik na jednostavnost u nama. A i treba svako toliko izmisliti dane koji nedostaju. Uma leitura mágica e deliciosa 😍 " Às vezes, trago um deserto para casa.
É quando me sinto sozinha." Este autor nunca desilude. ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO! Como, de resto, já é habitual.


About the Author: Afonso Cruz

Nasceu em 1971, na Figueira da Foz e estudou nas Belas Artes de Lisboa, no Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e na António Arroio. É escritor, músico, cineasta e ilustrador.
Escreveu seis livros: A Carne de Deus (Bertrand), Enciclopédia da Estória Universal (Quetzal - Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2010), Os Livros Que Devoraram o Meu Pai (Caminho - Prémio Literário Mari


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *